O título já é auto-explicativo. Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, acaba de anunciar que irá retornar ao universo do mangá, produzindo mais histórias INÉDITAS sobre Goku e companhia. O retorno tem um motivo: o japa quer ajudar a promover o novo MMORG Dragon Ball Online e tirar mais uma grana em cima da cria. Calma, tem mais. Não é só isso.
A ideia da Shueisha, que edita o material no Japão, é que a nova fase de DB seja vendida em todo o mundo traduzida de forma quase simultânea ao Japão. Ou seja, os estadunidenses leriam o mangá mais recente ao mesmo tempo que os japas. Alguma chance de isso acontecer também no Brasil? Diria que é remota, mas, quem sabe…
Antes que alguém reclame de ser um retorno por causa de motivos financeiros, é bom lembrar que Dragon Ball (principalmente a fase Z) é o maior sucesso financeiro da indústria de mangás e animês do Japão, rendendo muito dinheiro em todo o mundo. Tanto é que o animê Dragon Ball GT foi produzida sem qualquer pitaco de Toriyama. Nas últimas décadas, o autor apenas se envolveu com um crossover entre sua criação e One Piece.
Com a presença do criador, dá para acreditar que é possível sim ter um bom nível de qualidade nas novas HQs de Dragon Ball. Até porque já se foram 15 anos da última história publicada na revista Shonen Jump, o que dá um bom tempo para se ter novas ideias. Ou não?
Atualmente os japoneses acompanham Dragon Ball Kai, um remake em HD de Dragon Ball Z, na TV. O programa deve estrear no Brasil em 2011, apesar da polêmica na dublagem nacional.
Enfim, eu me empolguei. E se caso rolar a tal publicação simultânea em todo o mundo, incluindo no Brasil, teríamos um grande case para as editoras nacionais de histórias em quadrinhos estrangeiras, como o Panini. Não é?
Via judao.mtv.uol.com.br
Será que volta? espero que sim..
Dragon Ball já encheu.
ResponderExcluir