Talvez alguns de vocês não saibam, mas jogo videogames desde 1989. Sim, eu era só um gurizinho na época, e acompanhei muita coisa nessa vida gamer, como por exemplo, a queda da Atari, o encerramento do Odyssey, a ascensão da Nintendo, o lançamento do Mega Drive, o bulling que saber dessas coisas gerava na escola e a indignação do meu pai ao ver que o filho se tornou "um vagabundo que gosta dessas coisas", etc.
Voltando ao núcleo do assunto, conheci vários jogos FPS (Frist Person Shooter), poucos desse tipo me interessaram. Fallout e suas versões levantavam hipóteses interessantes sobre o que seria da Terra após o holocausto nuclear. Até aí... bom, pelo menos não é outro FPS com a temática de Zumbis. é sobre contaminação nuclear e sobrevivência. Ponto pra você, Bathesda!
Há uns meses atrás, a PSPlus resolveu dar aos seus associados uma versão bem light do jogo: Fallout Shelter, que é, basicamente, um The Sims, só que menos apático. A parada aqui é garantir a sobrevivência de uma galera que não é apta em quase nada, assolada pela fome, frio e falta de ter o que fazer. Como administrador de um Bunker, cabe a você não deixar que eles morram. E vou te contar, são bastante burrinhos, prometem dar trabalho.
Otimismo... você vê por aqui! |
Antes que você me corrija, não, eu não sabia do joguinho ser gratuito para celulares na Google Store.
Esse foi mais um jogo que ficou na minha game-teca pelos meses que se passaram. Aí eu resolvi jogar um pouco dele, antes de excluí-lo ou p-lo na lista dos menos interessantes. E, céus, eu estava enganado. Era bom, sim. Estratégico, Fallout Shelter exige de você planejamento e percepção.
Antes de continuarmos, uma pergunta para quem não conhece a fundo Fallout: vocês sabiam que é um Universo compartilhado e bastante único? Estou com uma preguiça massacrante sobre pesquisar, mas Fallout foi até a 4ª edição, certo? Fallout 4... e vieram os extras, como Fallout Shelter. Aí que descobri que existe uma Wiki só sobre o universo compartilhado. E em Fallout Shelter, dependendo das missões, você acaba descobrindo coisas sobre personalidades famosas desse universo: cientistas, jornalistas, líderes de bunkers, etc.
Mais um dia comum no pós-apocalipse! |
Bunker em funcionamento. E sim, somos formigas! |
Se bem que é difícil se manter calmo após acidentes (incêndios), invasões de baratas mutantes, ratos-toupeiras, zumbis, bárbaros, e de mutantes com garras imensas...
...para toda a adversidade, devo dizer: agora ferrou!
Depois de um tempo você se acostuma com as visitas indesejadas... |
- Você pode ser engraçado, George, mas não é o último homem do mundo... - Transadinha depois do expediente, então, nem pensar? |
Espero que nas próximas férias eu faça uma pequena live de um bunker iniciando... até pra comentar mais sobre o jogo. Saudades do The Sims? Acredite, isso aqui vai matar qualquer saudade!
Kayla: Achei que você tinha me dito que era infértil por causa da radiação! Andrew: Infértil? Eu disse "erétil". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!