Opiniões sempre causaram polemica, mas creio que não tanto quanto nesse tempo...
Porque Raíra? O que mudou?
Num mundo em que tudo é troca de informação e em que somos bombardeados por tantas noticias diferentes e uma posição sempre é cobrada, não costumamos ter tempo para digerir a informação.
E mais do que isso parece que cada vez mais não temos tempo para formar nossa própria opinião, deixou de ser comum refletir sobre algo, nesse mundo super acelerado é mais natural escolher um lado "a" ou "b".
Mas porque passar por isso?
Porque é necessário ter um posicionamento?
Uma opinião?
Bem, creio que a opinião deixou de ser algo para se defender, algo que reflita valores. Nesse mundo em que tudo se resume a externação e informação, opinião é um objeto de ostentação e não de princípios.
Por isso não é incomum ouvir médicos defendendo a pena de morte, mulheres com discursos machistas, não importa a aplicação pratica. Por que a função não é debater ideias e aprender com a discussão e diferentes argumentos que sustentam as opiniões.
Não, senhor!!!
A opinião virou aquela bolsa da chanel para ser exibida com orgulho!
Não existe necessidade de refletir sobre o imposto absurdo cobrado pela marca, ou sobre onde e por que tipo de mão de obra ela foi fabricada.
Nesse mundo superficial a unica coisa que importa não é resolvermos e compreendermos nós mesmos através dos debates e discussões.
É poder conseguir os likes que nos dizem o quanto somos importantes e trucidar qualquer um que não pense de acordo, viramos uma sociedade de preto ou branco. E esquecemos os 100.000.000.000.00 de tons de cinza. Paramos de usar a empatia para compreender s motivos e opiniões dos outros, precisamos massacrar a ter tolerância. E ainda achamos que os nazistas eram monstros, mas em essência não acho que hoje somos tão diferentes assim deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!