Bem eu como a sedenta por ser rato de biblioteca que sou fucei e descobri algumas coisas sobre ele, e uma dessas que descobri foi que "ele deu os alicerces necessários para que o conto de fadas se torna-se um gênero".
Mas o mais interessante é quando ele fez isso, o primeiro livro dele que hoje pode ser reconhecido como a primeira ou uma das primeiras obras de contos de fadas foi escrito por ele aos seus 70 anos, ao que chuto numa bela fase de nostalgia, assim como os Irmãos Grimm ele apenas colocou no papel contos que andavam de boca-a-boca, nos salões, e entre as crianças.
O que me surpreende é que tanta gente se limite em pensar que depois de uma idade "x" não irá conseguir realizar nada, bem aqui está um exemplo de que não importa sua idade, tudo é possível.
Esse celebre homem teve uma vida muito respeitosa e publicou muitos textos "sérios" mas nem por isso deixou de sonhar e assim nos presentear com algumas das melhores historias lidas ou contadas na beira de camas.
O que devem ter pensado do renomado membro da Academia de letras francesa publicando depois de uma vida inteira de livros celebres e sérios um livro sobre contos infantis? Bem amigo, aqui está o recado. Boa sorte na sua jornada, seja qual for.
Eu perdi isso. Que pena!
ResponderExcluirMas a lição ficou!
Que bom Deia, fico feliz *-*
ResponderExcluir