segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Natal 2017

Contando esta postagem, este ano rendeu apenas 80 postagens.


Que droga, ne?


Pelo menos abusamos do bom humor. Estou devendo isso ao acervo que a Raíra nos disponibilizou sobre Doctor Who... E uma ou outra piada minha.


Confesso, to sentindo falta do bom humor neste blog. A gente já foi mais engraçado, eu lembro. Coloco um pouco da culpa no Facebook, que é mais rápido pra espalhar piadas do que qualquer blog. O que me lembra: os grandes blogs que conheço não se afetaram pelo "boom" das redes sociais.

Quando eu lembro disso, me vem uma única palavra à mente: Carambolas! - depois disso eu sempre vou jogar Street Fighter II no emulador.

Eu queria fazer uma lista de coisas mais legais que já ganhei de natal, mas... sabem, eu já passei por mais de 30 natais, não sei bem se vou lembrar de tudo. E tem coisas que eu ganhei que nem sequer me lembro se foi de natal ou não.

Eu pensei em contar pra vocês um ou outro conto de natal que eu vivi. Mas como fui uma daquelas crianças cretinas que merecia ser morta por um serial killer, prefiro manter minha imagem de bom mocinho com vocês.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

As Crônicas Tibianas - Cap. 78

Uma missão cumprida, novos caminhos pela frente...


Na manhã seguinte, meus irmãos e eu preparamos um banquete para nossos amigos. Fomos até a taverna e enchemos nossos copos esculpidos em madeira. Havíamos tirado o dia para comemorar. Havíamos recolhido muito dinheiro, havíamos provado nossos valores e sobrevivemos graças a esses sagrados companheiros.

As imagens dessa festa jamais me sairão da mente. Mesmo que este velho a quem você chama de Bierum Wizzard convalesça em uma cama, agonizando de dor e confundido pela esclerose, nada tirará da memória deste a satisfação daquele dia. Tratamos de dar muito trabalho aos taverneiros, além de nossos copos, enchemos a mesa com pães, carnes, mel, leite, frutas...

Druidas, por serem amantes da natureza, evitam comida de origem animal. Mas às vezes você encontra um ou outro que aceita certos presentes da natureza. Meu irmão Bierfur era um desses que abominava esse tipo de comida, Andrezinho optava por não comer carne, Sam comeu com moderação. Já, nas bebidas, Furius, Grazi e meu irmão Bierdus tomavam uma cerveja atrás da outra. Faziam comentários sobre outras tavernas e sobre os estoques de outros reinos. Eu nunca gostei de bebidas alcoólicas, mas ponderei um bom vinho. Sam, Milla e Bryan me acompanharam. Nada em exagero.

Depois, em um determinado momento, Sam Scott tirou de sua mochila uma lira, e a dedilhou suavemente. Biertrus foi até meu alojamento, passou em uma loja e voltou com uma cítara. Ele disse algo como: "Sam, me acompanhe aqui, esta melodia aprendi com os elfos..." - Ah, meus amigos, se eu pudesse descrever a suavidade que saía daqueles instrumentos.