Sou critica.
Sou tudo que é arte.
E também sou tudo o que é espiritualidade, (ou ao menos procuro cada vez mais ser).
Seguindo muitos sinais na minha agitada vida espiritual, a vida de busca constante pela minha evolução e a dos que me permitiram ajudar, cheguei a um momento critico.
Tudo falava a mesma coisa " Chegou a hora de deixar as mentiras para trás e ser verdadeira".
Vejam bem, verdade é algo difícil para todo mundo, porque somos seres sociais e procuramos nos adaptar ao outro, mas talvez principalmente porque as mentiras são muito convenientes para nossos egos e sanidade.
Sim, sanidade...
É tão conveniente podermos interpretar a realidade com nossas mentiras, assim é fácil suportar um marido abusivo, um sonho perdido em nome da estabilidade com a máxima "Eu não conseguiria mesmo", mas sabe de uma coisa nossos relacionamentos morrem justamente por causa das mentiras. Elas não só nos afastam de quem somos, como de todos, construindo uma muralha que cria uma pretensa proteção que só nos faz perder.
Perder nossa vida com propósitos falsos, nosso tempo com falsos sentimentos, e a nós mesmos com projeções do que deveríamos ser ou sentir, como temos que ser aceitáveis e perfeitos por que todos são ou fingem ser.
Mas o pior é que em nossas confortáveis mentiras esquecemos de algumas coisas, nada é sem proposito, somos o que deveríamos ser. Fomos criados dessa forma por varias razões talvez possamos descobri-las, talvez não, mas cada traço do que somos tem seu próprio proposito, e nada poderá ser aprendido a menos que encaremos verdadeiramente quem somos.
Nada poderá realmente mudar, as conquistas não serão pequenas mas com certeza podem não ser as certas.
Bem ainda estou no começo e aprendendo.
Espero que essas reflexões possam ter sido uteis de alguma forma.
Por fim queria deixar uma musica com a qual topei nessa noite de Domingo.
Que me fez refletir mais uma vez nesse novo caminho que estou seguindo.
Recomendo que leiam a tradução ou prestem atenção na letra o que mandar seu nível de Inglês
E uma máxima bíblica que gostaria que refletissem mais profundamente sem com isso ser necessária qualquer pretensa disposição religiosa.
" A verdade vos libertará"
Agora lhes pergunto quais verdades não nos permitimos reconhecer? Quais mentiras nos tem aprisionado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!