sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escrever...

Resultado de imagem para escrevendo



Escrever, a arte mais democrática.
Não é necessário "dom".
Classe social é irrelevante,
E material pode ser extremamente chulo.
Instrução? As que todos recebem.
Ninguém pode realmente ensinar a escrever,
assim como não se ensina a pensar.
No máximo se motiva.
mas é preciso coragem,
para admitir o que realmente se pensa.
Concretizar o que esta nas sombras.
E antes de qualquer outra coisa...
Para escrever, se lê.
Lê livros.
Lê situações.
Lê pessoas.
E para ler, apenas é necessária pratica.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Socorro! Ela não gosta de Poesia!


Seu sorriso e seus olhos
nobres como ouro e prata.

Me inspiram versos.
me iluminam a alma.

Mas ao ver meu Gonçalves Dias
Sorriu e disse "Não gosto de poesia".
Ora! E que faço eu com os versos?
Que má sorte!
Mal augúrio se escondia naquele sorriso singelo.

Os versos se amarrotam
espremido no caderno.
Pede, clamam.
Pela sinfonia da atenção.
Mas ela não gosta de poesia!

Suprimo os versos na boca.
Penso "louca"!
Como pode tal musa,
não gostar da brincadeira que de mim abusa!

Ela não gosta de poesia...
Mas meu eu poeta responde.
"Ela é poesia!"

Raíra

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Príncipe do Setúbal Príncipe - Parte 3


Resultado de imagem para janela de onibus garota

 As luzes da cidade corriam enquanto minha mente vagava incoerentemente entre sentimentos, sensações, lembranças que se voltavam incansavelmente a um único ponto “Dante”.
“Afinal quem é você?” – pensava enquanto o ônibus entrava em outra curva, as luzes meio perdidas na nevoa leve da manhã causada pela maresia. O cheiro do mar me acalma e a visão dele dá a paz que a minha mente inquieta teimava em não ter.

Há uma semana eu havia atravessado aquela porta, há uma semana me perguntava o que aquilo realmente significava. “Ele não é egoísta”. Essa afirmação que gritava em tudo em mim tornava ainda mais difícil entender o que havia feito com que agisse como se fosse.
Nada parecia ter acontecido depois daquela noite, e a vida parecia ter nublado assim como a cidade que havia mergulhado numa semana chuvosa, tempo muito odiado por muitos recifenses, a alegria não combina muito com chuva, muito menos a praia, e a vida não é a mesma coisa sem o mar. É apenas mais uma folha sem poesia.

Pegou a referencia Bier?


Pra quem também gosta de Douglas Addams!

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Eu sou um SUPER SAIYAJIN!



The King of Fighters XIV – o Dossiê Verse

Eu estava prometendo pra vocês um longo texto sobre Verse, o chefão lafanhudo do KOF XIV. Por respeito a vocês que vem até este blog para ler a respeito de jogo e historylines, decidi que faria uma pesquisa antes de postar sobre esse chefe, já que ele parece apontar para mais perguntas do que respostas. Mas acabou a procura! Apresento-lhes o resultado da pesquisa.

Mas antes, um aviso da produção:

NÃO SE ESQUEÇAM QUE NESTE TEXTO, O SPOILER VAI COMER SOLTO!!!
Obrigado.

Neste texto, eu pretendo atacar como co-autor, porque a verdade é que eu retirei a maior parte do Arsenal Fighters, de autoria do Lucas P., página da qual eu não vou recomendar, porque vocês vão lá, ler todo o conteúdo dele e nunca mais virão falar de KOF comigo. E eu sou ciumento e carente... muuuito carente... er... Como eu dizia, a teoria do cara é muito boa. Tão boa que, na verdade, não consegui desfazer ou achar pontos muito discrepantes em relação ao que eu penso sobre esses eventos. Então, ao ler o texto dele, ao qual dei muuuuita razão, combinei com um pouco das minhas pesquisas e, eis o texto. Mas o mérito mesmo é dele, não posso ficar com esse crédito. Por favor, fiquem aqui e acrescente sua opinião e sua pesquisa a respeito deste KOF que reabre todas as sagas anteriores simultaneamente.

Vamos começar?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Boa Camuflagem!


Causos Da Raíra - O Banguela


Oi Pessoas!!! Oi Humanoides!!!

Então... conversando com nosso querido amigo Bier, chegamos a uma conclusão: ele não vai mais pagar mico sozinho contando seus causos... Porque agora eu também vou pagar mico! O que a gente não faz por esse blog?!

Bem... Sou propensa a (por algum motivo que não entendo, mas que deve ter haver com forças cósmicas e amendoins)  chamar atenção de pessoas estranhas... Sério! Muito estranhas! Vamos ao primeiro causo, que resolvi contar primeiro simplesmente porque é uma das situações mais esdrúxulas que já passei.

O Banguela

Resultado de imagem para ratatouille filme remyFui intimada por minha mãe a fazer um curso de auxiliar de cozinha no SENAC, já que tinha como possível opção cursar gastronomia. Ela falou algo como "É melhor conhecer logo a rotina da cozinha e o que você vai ver na faculdade", etc.
Bem, eu não admiti, mas achei que ela poderia ter certa razão... então me matriculei.
Resultado de imagem para garota lendoConsultei o site e vi que as aulas começaram em um determinado dia, pela manhã, e fui. Só que no começo da aula, descobri que o curso que estava sendo ministrado era o de garçons, enfim, fui na administração e descobri que minha verdadeira aula era de tarde, por resultado, teria que esperar mais ou menos 1 hora. Para matar a fome comeria uma coxinha. Tudo bem, sem problema, afinal era só uma hora e eu tinha um livro comigo.

Sentei na entrada e comecei a ler. Eis que chega uma cara do curso de garçom e senta do meu lado, ele era extremamente magro a pele acabada pelo cigarro tinha apenas 3 dentes na boca, e ainda fedia. Mas o pior era o hálito. Um dia desses, revi o filme "Piratas do Caribe - O baú da morte", e a descrição do hálito do kraken combinava com a descrição do dele:
"O hálito dele fede aos cadáveres em decomposição de mil homens..." - para fechar a descrição.

Ele chegou até mim e perguntou: "Como você está, porque vai ficar aqui? Mim também vou".